Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragmentos de Miguel Moreno

recordações, paixões, aventuras de quem já viajou por todo o país... a vida é bela

Amanhecer

17.01.21, MM

MM alvorada cópia.jpg

 

A alvorada é incessantemente um acontecimento maravilhoso, inspirador e por vezes transcendental. Não significa necessariamente que a noite também não o seja, mas o amanhecer traz uma magia cintilante, resplandecente, fazendo despertar sentidos adormecidos pelo cansaço.

Quando os primeiros raios de sol invadem a casa, já à muito a minha alma pressentira a sua chegada. Preparou-se minuciosamente para o seu aparecimento, abrindo todas as portas e  janelas, permitindo a entrada da luz, intensa, brilhante, vibrante e quem sabe, trazendo mensagens cósmicas, reflexos retidos de outros universos, ou talvez traga apenas esperanças renovadas, novos alentos, novas inspirações.

Quase em estado de transe, desloco-me para a varanda, observando no horizonte o despertar dos primeiros raios de sol. Todos os meus sentidos despertam em simultâneo, desejando absorver toda a energia projetada pelo astro-rei.  Os olhos, afastando qualquer ruído visual, concentram-se naquele momento tão especial,  gravando na memória aquela imagem do mágico amanhecer em tons avermelhados.  Encerro os olhos e inspiro profundamente, sentindo os aromas do campo a invadir as narinas bem apuradas, trazendo-me à  memória o gosto da fruta fresca, acabada de colher, que deliciam as pupilas gustativas. O chilrear dos pássaros torna-se a banda sonora perfeita em melodias de encantar e a suave brisa que paira no ar, traz-me um pouco de calor que velozmente entranha-se na pele em arrepios que cobrem todo o corpo . 

O meu amanhecer é isto, uma orquestra de sentidos numa sinfonia perfeita em harmonia com a Natureza, escrita numa pauta musical na qual eu sou o autor, tornando-me timoneiro do meu próprio destino, escrito nas linhas do Universo.

 

pensamentos

2 comentários

Comentar post